7 de novembro de 2013

CIÚMES

Este é outro problema que acontece entre aqueles que servem a Deus e que tem enfraquecido muitos obreiros.

É através dele que começam as confusões e os disse-me-disse, “o pastor só conta com ela”, tudo só pedem para ela”, “parece que não há mais obreiras na igreja, só têm olhos para as mesmas”, e começam a ter maus olhos e ficarem tristes.
Como podem ver, um problema puxa outro, e o que era só ciúme agora já provocou maus olhos, tristeza e consequentemente um coração sujo, tudo proveniente de um coração emotivo.

Este tipo de sentimentos não ajudam a obra de Deus, pelo contrario, o diabo faz você ficar distraída com isso e impede você de se concentrar em fazer o seu trabalho de obreira, que é cuidar das pessoas, orar por elas e orientá-las.
De repente a outra obreira tem mais disponibilidade, mais tempo e o pastor pode contar mais com ela, mas isso não significa que ela seja mais importante ou que o pastor te despreza.

Não se preocupe se lhe pedem para fazer as coisas ou se lhe dão responsabilidades, a partir do momento que você foi levantada a obreira já tem uma grande responsabilidade dada por Deus, precisa algo mais?


Isso já aconteceu comigo, no início, quando fui levantada obreira, queria fazer tudo e abraçar tudo ao mesmo tempo, tinha tanto ciúmes que não me importava se tinha outras obreiras que também estavam ali para fazer e serem usadas também, queria chamar a atenção de Deus mas da maneira errada, chamando a atenção do pastor e isso criou até  inimizades. 
Mas com o tempo, Deus foi me moldando e me mostrando que fazer ou ter responsabilidades não era o mais importante, mas sim ajudar o povo, e se eu estivesse perto do povo, estaria sim perto de Deus e chamando a atenção dEle pra mim, pois estaria fazendo aquilo para o qual fui chamada: ajudar as pessoas a nascerem de Deus.

Tem tantas coisas que você pode fazer e de repente você está aí parada, reparando nas demais e esperando o pastor lhe chamar para lhe dar uma responsabilidade, você está perdendo tempo amiga.
Pare de olhar para os demais e foque fazer a obra de Deus, aquilo para o que você foi chamada.
Então a partir de agora, você vai atender uma pessoa sempre que for na igreja, vai acompanhar essa pessoa espiritualmente e orar por ela. Quando você começar a ver os problemas que as pessoas têm vivido, você vai deixar de olhar as coisas que não importam e valorizar mais as almas e o seu chamado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.