22 de outubro de 2012

QUINTA LINGUAGEM DO AMOR: TOQUE FÍSICO

No casamento, o toque de amor existe em várias formas. Considerando-se que os receptores ao toque localizam-se por todo o corpo, um afago amoroso em qualquer parte pode comunicar amor a seu cônjuge.

Seu cônjuge apreciará alguns toques mais do que a outros. Aprenda com ele.

Não insista em tocar de seu jeito e em seu tempo. Aprenda a falar o dialeto do outro, pois alguns toques podem ser considerados desconfortáveis ou irritantes. Não caia no erro de achar que o que lhe traz prazer também trará a seu cônjuge.

Os problemas propiciam uma oportunidade singular para se expressar amor. Toques afetuosos serão lembrados muito tempo ainda após as dificuldades terem passado. Porém, a ausência de seu toque talvez jamais seja esquecida.

Um gostoso cafuné, andar de mãos dadas, abraços apertados ou não, relações sexuais, tudo isso faz parte das necessidades de quem possui o “toque físico” como sua primeira linguagem do amor.

Por que não falar com o seu cônjuge e tentar descobrir o que você pode fazer para ele sentir-se amado por si, e o que ele pode fazer para você sentir-se amada por ele?

Você já descobriu sua linguagem do amor? E a linguagem da pessoa a quem você ama? Não é tão complicado, é só você pensar e lembrar quais são as maiores reclamações do seu cônjuge, e o que mais te aborrece em relação ao mesmo. Que expressões de amor são mais significativas para você e ele (a)? Deixe o orgulho de lado e lembre sempre: Alguém precisa ceder, se não for você primeiro, quem será? Tente demonstar seu amor na linguagem do se cônjuge e ensine a ele a sua linguagem, aprenda e escutar também, você vai ver que aos poucos, tudo ficará mais fácil e a vida a dois, bem mais prazeirosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.