4 de julho de 2012

QUEM VIVE UMA FÉ EMOTIVA NÃO TEM CORAGEM DE SACRIFICAR

  Quando a pessoa não é nascida de Deus, ela não tem a visão do sacrifício, e muito menos o entendimento de que se sacrificar agora, no presente, irá conquistar os benefícios dessa atitude de fé no futuro. Acabam agindo até como Pedro, que vivia uma fé emotiva, e embora cresse no Senhor Jesus, a demonstrou, chamando Jesus a parte e o reprovando, querendo impedir o sacrifício de Jesus: ''Tem compaixão de Ti Senhor; isso de modo algum Te acontecerá.''(Mateus 16.22).  Mas, Jesus ao ouvir Pedro tentar o desencorajá-lo ao sacrifício, imediatamente o repreendeu.
    Os que agem pela emoção não tem coragem de sacrificar, muito menos negar a si mesmo, tomar a própria cruz e seguir ao Senhor Jesus. Ela não encontra motivos para sacrificar e tomar a sua cruz dia após dia, não tem coragem de negar a sua própria carne e viver essa fé de sacrifícios. E digo mais, além de não sacrificarem, acabam agindo como Pedro,uma pedra de tropeço,  tentando impedir quem está na fé sacrificial de agí-la e alcançar os benefícios dessa fé.
   Mas, a pessoa que de fato e de verdade é espiritual não se entrega as emoções. Ao contrário, usa a fé viva e eficaz que traz resultados extraordinários para sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.