17 de maio de 2012

17ºDESAFIO: ZELO PELA CASA DE DEUS

Não lembro exatamente em que época, mas sei que foi logo no comecinho da minha fé que algo muito forte falou comigo e nunca mais esqueci.
“O zelo pela casa do Senhor me consumiu” em João 2:17.
Ao chegar no templo e ver a bagunça em que o mesmo se encontrava, o Senhor Jesus, se revoltou!
Revirou as mesas, e começou a expulsar os comerciantes e todos que se encontravam ali com outro objetivo senão o de buscar a Deus.
Na minha mente, quando imagino essa cena, vejo mesas, pombos e penas voando para todos os lados!
Além do obvio que podemos aprender ao ler esses fatos, existe algo mais que Deus me mostrou com relação a isso e desde então eu comecei a fazer essa palavra se cumprir em minha vida por onde quer que eu vá.
O zelo pela casa do Senhor me consome todos os dias.
Foi algo que se iniciou e continuo aperfeiçoando a cada dia.
Lembro que já era obreira e depois disso chegava na igreja diferente.
Um papelzinho no chão e lá estava eu para retirar.
Quando acordei para isso comecei também a perceber que muitas pessoas não conhecem a importância desse zelo, por isso gostaria de convidá-las a acordar para esse lado.

17ª Tarefa Para se TornarBela aos Olhos de Deus:
“Agora com esse “entendimento”, você vai procurar estar mais alerta para isso e vai procurar formas de demonstrar para Deus o seu zelo pela casa Dele”.
Viu o banheiro sujo? O que custa limpar? Não é obreira? E daí? Isso não pode nos impedir!
Viu que falta material de limpeza? Não espere alguém pedir, lembre-se da casa do Senhor ao fazer suas compras.
Viu uma criança com a caneta rabiscando a cadeira da igreja? Vai lá e tira a caneta da mão dela.
Viu uma luz acesa onde não é necessário, vai lá e pede para alguém apagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.